terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Estratégia...

Os últimos tempos tenho-me deixado afetada por alguns elementos na turma, provocando em mim raiva e frustração pelo facto de não conseguir responder nada ou simplesmente justificar o porquê de ter optado por um comportamento e não outro. Sinto-me bloqueada sem conseguir pensar com os nervos que sinto, mas já são tão habituais que não já não me apercebo que estou bloqueada. Por estas razões contei ao meu psicólogo para me ajudar a superar esta fase. Ele aconselhou-me a estabelecer uma estratégia sendo que tinha três opções:
  • Não lhes responder e ignorando-os, olhando para eles e sorrindo transmitindo a ideia que de os pensamentos deles são estúpidos e que não me afetam (o que já não se adequa a esta fase) 
  • Confrontando-os:
  • Respondendo à mesma moeda, chamando nomes e fazendo o mesmo que eles
  • Dizendo-lhes frases que os deixem pensar, sobre as atitudes que estão a ter comigo deste modo afetando-os 

 Gostava de aplicar a terceira opção, mas a verdade é que não sei se consigo. O meu psicólogo tem-se mostrado disponível para me ajudar e tenho de aproveitar isto, uma vez que quer ajudar-me e eu preciso de ajuda para superar esta fase. 

Sem comentários: