sábado, 27 de dezembro de 2014

Histórias ouvidas...

No ultimo dia de aulas a maioria da minha turma vestiu-se formal, e eu para não fugir à exeção também fui. Quando voltei da escola, fui à praia refletir um pouco. Acho que cada vez mais tenho de o fazer, os meus colegas põe-me louca. De seguida encontrei a verónica com o namorado a passearem. Fiquei lá ainda um bom bocado, depois fui apanhar o autocarro onde, um rapaz também vestido formal, sentou-se ao meu lado. Na verdade, da primeira vez foi sentar-se uma cadeira atrás mas não sei o que se passou e decidiu pedir-me autorização para se sentar ao meu lado. Penso que era estudante devido à mala que trazia atrás das costas, talvez também estudava na área da banca mas isto  só sou eu a expecular. Ele estava tão cansado, era um reflexo de mim mas numa versão masculina. Fechou os olhos por alguns segundos, a cabeça cambaliava de um lado para o outro até ao momento que eu achei que ele fosse mesmo cair e segurei-o. Começamos os dois a rir e  passado uns instantes voltavamos a rir. Quando se ia embora, meio atrapalhado, deu-me as boas tardes e agradeceu-me. Foi ai que percebi que ele fosse mesmo estudante, pois tentava manter uma postura na qual não estava muito habituado. Esta é mais uma das histórias dos trasnportes públicos.

Sem comentários: