segunda-feira, 14 de julho de 2014

Construção de mim mesma #1...

Qual é a imagem que eu quero passar às outras pessoas, quer a nível de aspeto físico quer psicológico?
A nível físico: é importante a primeira impressão que as outras pessoas têm de nós. Quando conhecemos alguém pela primeira vez, analisamos antes o aspeto físico dessa pessoa. Então, eu quero aparentar uma pessoa firme, bonita, sedutora, magra (terei de trabalhar muito bem neste campo), comunicadora, e que saiba falar sobre vários assuntos. (Neste caso, tenho de experimentar mais desportos, visitar mais coisas, ler mais). Vestir-me melhor e cuidar mais da minha imagem.
A nível psicológico, quero parecer confiante, direta, decidida, culta, organizada, não posso continuar a ser tão ingénua. Não posso ser tão simpática e compreensiva com toda gente, (quando o somos, por vezes abusam da nossa boa vontade). Mas pelo outro lado não posso parecer arrogante. Tenho de pôr mais limites às pessoas à minha volta, para depois não me magoar a mim mesma. Tenho de ser um pouco mais rebelde e não me sentir a toda hora mal quando são eles a falhar. Tenho de aprender a bloquear os nervos, tenho de aprender a usar o medo a meu favor (nesta situação, não posso continuar a ter receio de usar o medo a meu favor). Tenho de aprender a fazer discursos emocionais com propostas racionais (saber falar, para que os outros sintam vontade de ouvir mais e de acreditar em tudo o que diga. Os meus discursos não podem continuar a ser tão pessimistas, isto terá influência nos outros. Tenho de me elogiar nos meus próprios discursos, no entanto sem que eles percebam, tenho de fazer discursos vitoriais). Tenho de ser uma mulher forte, é este mundo que eu quero para mim. Quero ser eu a mandar na minha vida, quero ser eu a destacar-me. Tenho potencial para isso! Não posso ser tão medrosa. Tenho de iniciar com os meus objetivos, doa a quem dor. Já chega de pôr os outros em primeiro lugar, tenho me me pôr a mim. Eu sou o meu objetivo, tenho de investir em mim!
Terei de fazer algumas alterações na minha vida, a nível físico, tenho de corrigir os meus dentes. São uma prioridade para mim. Continuarei a usar os produtos para as cicatrizes do meu rosto, não sei se irão definitivamente desaparecer, mas ao menos tentei e fiz tudo ao meu alcance para que a cicatrizes das borbulhas saiam. A minha dieta alimentar também tem de mudar. Tenho de estabelecer um plano com as atividades físicas que farei, ao longo da semana, e um plano alimentar. Claro que isto não irá querer dizer que vou excluir completamente todos os alimentos que são maus para a saúde. A verdade é que os nutricionistas dizem que podemos comer desde que não seja em excessivo.
Vou organizar um plano alimentar e um plano com os exercício que irei fazer. A Mel, uma rapariga dum blog comentou uma vez que temos que adequar o nosso treino ao nosso objetivo. Ou seja, depende se quisermos emagrecer, definir ou simplesmente manter a forma física. No meu caso, eu quero emagrecer e definir. Os exercícios para emagrecer consistem na corrida e caminhadas.  Para definir, são os abdominais, pranchas, agachamentos, entre outros... Vou tentar todos os dias praticar exercício físico, mais ou menos uma hora por dia. Farei pelos menos 2 exercícios de cardio e uma corrida de 30 minutos.



Sem comentários: